A Petrobras com o Brasil é respeito ao povo e a Constituição brasileira

epetrobras-constituição

As atividades da Petrobras são de relevante interesse coletivo e diretamente ligadas à segurança nacional. Por isso, a estatal é protegida pela Constituição Federal (artigo 173).

Cada atividade é encargo de uma de suas subsidiárias (refinarias, usinas, transportadoras etc.).

Logo, a venda da Petrobras (parcial ou integral) pode ser interpretada como inconstitucional.

Contudo, o Supremo Tribunal Federal (STF) liberou a venda de subsidiárias e ativos das estatais sem a necessidade de passar pelo Congresso Nacional. Tudo isso para facilitar o fatiamento e a venda da Petrobras por partes.

Assim, todo o conteúdo produtivo da Petrobras será esvaziado até que sobrem apenas uma única atividade: extração e venda do petróleo cru. O capital estrangeiro agradece, enquanto a população brasileira vê seu futuro sendo entregue.

Seremos obrigados a importar derivados (gás de cozinha, gasolina, mangueira de jardim etc.) a preços exorbitantes, enquanto nosso petróleo cru (matéria-prima para a fabricação de derivados) será exportado a preço de banana.

A privatização das subsidiárias é péssima para o país. E isso ainda vai na contramão dos governos mais inteligentes: toda grande petrolífera é composta de subsidiárias!

Fatiar a Petrobras é entregar aos poucos o futuro do país, até não sobrar esperança!

Veja também Equidade racial . Porque na Petrobras todas as vidas importam

Compartilhe o post no facebook

Compartilhe o post no instagram

Passado, Presente e Futuro: A Petrobras é tudo isso e muito mais

Mais Petrobras mais Soberania
Mais Petrobras mais Soberania
Há mais de 80 anos o petróleo faz parte da economia brasileira. Somos um dos 15 países com as maiores reservas petrolíferas no mundo.
Petrobras: Responsabilidade social de verdade!
Petrobras: Responsabilidade social de verdade!
💚 Ser uma estatal é ter responsabilidade social de verdade. ⚠ Isso não é só marketing. É compromisso. 🤝 Responsabilidade social é coisa séria na Petrobras: todas as atividades da estatal respeitam os direitos...
LUCRO: Estatal => povo, Empresa privada => bolso do dono
LUCRO: Estatal => povo, Empresa privada => bolso do dono
🤜 🤛 A Petrobras não foi criada só para gerar lucro para seus donos, como ocorre na iniciativa privada. Mas, sim, para desenvolver o Brasil com os recursos gerados pelo...