Bolívia da exemplo: nacionalização melhora a economia e acaba com desemprego

NacionalizaçãoEconomia🇧🇴 A nacionalização das empresas de hidrocarbonetos na Bolívia é um exemplo do impacto da gestão estatal, comprometida com o desenvolvimento de seu povo.

✅ Após a estatização, que teve início em 2008, o país tem passado por uma intensa mudança social, com imensa redução da pobreza.

🤝 Junto à recente retomada da democracia, a Bolívia está avançando financeiramente, a partir de uma perspectiva comunitária mais justa e mais inclusiva.

📈 Hoje, a taxa de desemprego entre bolivianos é de apenas 4%, enquanto o Brasil atinge a marca de quase 14%.

👉 Fica como uma grande lição para que aqui, nós consigamos superar a ofensiva que busca privatizar a Petrobras e as demais estatais brasileiras em nome do lucro de poucos empresários.

Ah! E antes que alguém repita alguma fake news, nenhum governo brasileiro doou refinaria da Petrobras para a Bolívia. Houve negociação e o país vizinho indenizou o Brasil pela refinaria da Petrobras que havia lá.

Passado, Presente e Futuro: A Petrobras é tudo isso e muito mais

Privatização da Petrobras :  O retorno do Brasil Colônia
Privatização da Petrobras : O retorno do Brasil Colônia
Desde 1997, a produção e comercialização de derivados de petróleo deixaram de ser monopólio da Petrobras. Porém, até hoje, o Brasil não recebeu investimentos pesados de qualquer grande empresa internacional...
Reduzir custos e gerar valor está no DNA estatal da Petrobras
Reduzir custos e gerar valor está no DNA estatal da Petrobras
🌊 Construir poços de petróleo no fundo do oceano é uma tarefa dificílima. 💰 E muito cara: consome, em média, cerca de 1/3 do orçamento total de projetos na área...
Querem tirar a Petrobras do pré-sal.  Querem tirar o pré-sal do Brasil
Querem tirar a Petrobras do pré-sal. Querem tirar o pré-sal do Brasil
Em 2016, Michel Temer sancionou uma lei que tirou da Petrobras a exclusividade na exploração do Pré-sal. Essa manobra fez o Brasil perder 50 bilhões de reais só no campo...