É tetra! A tecnologia da petrobras é tetracampeã mundial!

tecnologia

Concedido anualmente pela Offshore Technology Conference (OTC), o Distinguished Achievement Award for Companies é o principal prêmio da indústria de petróleo e gás do planeta.

Em 1992, a Petrobras recebeu o primeiro reconhecimento, pelas inovações desenvolvidas para o campo de Marlim, na Bacia de Campos (RJ).

O segundo chegou em 2001, pelas soluções produzidas para o campo de Roncador, também na Bacia de Campos.

Em 2015, dez tecnologias concebidas especialmente para a produção do Pré-sal resultaram no terceiro prêmio.

E o quarto chegou agora, pelas inovações desenvolvidas para viabilizar a produção no campo de Búzios, no Pré-sal da Bacia de Santos.

Foi preciso enfrentar condições extremamente desafiadoras (esse é um dos motivos que explica por que as petrolíferas estrangeiras fogem da raia), como águas ultraprofundas e reservatórios localizados abaixo da camada de sal, submetidos a elevados níveis de pressão (por isso a tecnologia aplicada é tão especializada), assim como alta presença de gás carbônico.

A história da Petrobras é marcada por uma trajetória de sucesso no desenvolvimento tecnológico brasileiro. O Brasil não pode abrir mão desse potencial!

Veja também Desintegração da Petrobras: Mercado brasileiro fraco

Compartilhe o post no Facebook
Compartilhe o post no Instagram

Passado, Presente e Futuro: A Petrobras é tudo isso e muito mais

Privatização da Petrobras :  Quem vai pagar mais é o consumidor
Privatização da Petrobras : Quem vai pagar mais é o consumidor
Segundo o Instituto de Estudos Estratégicos do Petróleo e Gás Natural (Ineep), a privatização da Petrobras resultaria em: Monopólio privado: apenas grandes empresários internacionais e nacionais teriam lucro. Aumento no...
Óleo diesel não rodoviário movimentando o Brasil em todos os setores!
Óleo diesel não rodoviário movimentando o Brasil em todos os setores!
🚞 Sabia que os setores ferroviário, de mineração a céu aberto, e de geração de energia termelétrica utilizam um tipo especial de óleo diesel? Pois é! É o TFM (termelétrico...
Privatização da telefonia não serve de exemplo
Privatização da telefonia não serve de exemplo
Setores sem compromisso com o patrimônio nacional mentem dizendo que a privatização da telefonia é um grande exemplo a ser seguido. Vejamos… ➡ Telecomunicações Brasileiras S.A (Telebrás), antes da venda: 📞  Quinta...