No céu, no mar, na terra, a Petrobras cuida do Brasil

Petrobras cuida do Brasil

A Petrobras cuida do Brasil: no céu, no mar e na terra.

No céu brasileiro, aeronaves de pequeno porte estão bem abastecidas com a gasolina de aviação (GAV) da estatal. Já os aviões e helicópteros dotados de motores à turbina utilizam seu Querosene de Aviação (QAV-1).

Nos mares e rios do Brasil, embarcações de todos os portes são abastecidas com o óleo diesel marítimo da empresa. Há, também: o diesel Verana (aromatizado, é o único óleo diesel premium do mercado náutico), os lubrificantes e até o Bunker Petrobras (atende embarcações ao longo da costa brasileira).

Nas terras do país, veículos automotivos circulam com: Arla 32, diesel, etanol, gás natural veicular (GNV), gasolinas automotivas e óleo lubrificante. Já o setor ferroviário conta com óleo diesel e lubrificante especiais.

Nas casas de nosso povo é possível encontrar: aguarrás, botijão de gás (GLP) e gás natural residencial. Nas indústrias, a Petrobras está presente como: ácido graxo, borra de refino, coque verde de petróleo, enxofre, GLP, gás natural industrial, glicerina, graxa, lubrificante industrial, oleína, óleos (básico, combustível e diesel S-500), parafina e solvente.

E nas lavouras (e em diversas indústrias) brasileiras, a estatal participa com: amônias (fertilizante e industrial), sulfatos de amônio (fertilizante e industrial), suplemento alimentar para ruminantes (Reforce N) e ureias (fertilizante, industrial e premium).

Em todos os lugares, em todos os setores, a estatal cuida do Brasil.

Não há razão para privatizar a Petrobras. O que há nessa ideia é a vontade de entregar setores estratégicos.

A Petrobras é céu, mar e terra.

 

Compartilhe o post no Facebook

Compartilhe no Instagram

Passado, Presente e Futuro: A Petrobras é tudo isso e muito mais

Privatização da Petrobras :  O retorno do Brasil Colônia
Privatização da Petrobras : O retorno do Brasil Colônia
Desde 1997, a produção e comercialização de derivados de petróleo deixaram de ser monopólio da Petrobras. Porém, até hoje, o Brasil não recebeu investimentos pesados de qualquer grande empresa internacional...
Por um futuro melhor Petrobras foca na redução da emissão de CO2
Por um futuro melhor Petrobras foca na redução da emissão de CO2
🙂 Descarbonização é a redução da emissão de gás carbônico (CO2) na atmosfera – lançado pela queima de combustíveis fósseis (como o petróleo). ✊ Esse é um dos focos da...
9 Pontos sobre venda de ativos que da Petrobras que ninguém te conta
9 Pontos sobre venda de ativos que da Petrobras que ninguém te conta
1.       A segurança dos resultados corporativos da Petrobras depende da integração entre refino, logística, transporte e distribuição. 2.       Tais ativos sustentam a geração de caixa da estatal nos períodos...