O desinvestimento da Petrobras em biocombustíveis leva o Brasil para trás

desinvestimento da Petrobras

Enquanto o mundo se move em direção à energia sustentável, o Brasil caminha na contramão.

Biocombustíveis são usados em 60% dos projetos europeus para a redução de gases do efeito estufa, são 10% dos combustíveis de transportes por lá e, até 2020, serão 7% do percentual de mistura com o diesel.

O europeu tem até 100% de incentivos fiscais para apoiar o uso de biocombustíveis, enquanto instituições têm até seis anos de isenção tributária. Grandes empresas de petróleo europeias possuem políticas de redução da emissão de gás metano e de investimento em energias renováveis.

Nos Estados Unidos, o setor é fomentado por políticas públicas que articulam seu crescimento no médio e longo prazo, além dos robustos investimentos que recebe do Governo.

Aqui no Brasil, a política de desinvestimentos da Petrobras, adotada desde o Governo Temer, vem exterminando os investimentos da companhia em energia renovável, com ações vendidas, participações desfeitas e atividades encerradas.

A venda da Petrobras tira do povo brasileiro as chances de construir uma matriz energética forte e sustentável a longo prazo. Privatizá-la, para quê?

Ela é biocombustível. É energia mais limpa.

 

Confira também Privatização da Petrobras: Quem vai pagar mais é o consumidor

Compartilhe o post no Facebook

Compartilhe no Instagram

Passado, Presente e Futuro: A Petrobras é tudo isso e muito mais

Investir em energias renováveis deve ser o compromisso da Petrobras
Investir em energias renováveis deve ser o compromisso da Petrobras
🌳 Em respeito ao meio ambiente e à vida, a Petrobras reduz as emissões de carbono de sua cadeia de valor, e também investe em outras formas de energia além...
Se o desafio é a energia da Petrobras,  a inovação é sua força motriz
Se o desafio é a energia da Petrobras, a inovação é sua força motriz
Petrobras Conexões para Inovação é um programa de fomento à Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação (PD&I), que une o corpo técnico da estatal a estudantes, universidades e start ups. Na primeira...
Petrobras vai longe:  9.190 km de gasodutos  7.719 km de oleodutos
Petrobras vai longe: 9.190 km de gasodutos 7.719 km de oleodutos
⛽ Por ser uma empresa estatal que está presente na maioria das regiões do país, a Petrobras transporta gás natural e o petróleo por todo o Brasil! Através dos 7.719...