Por um futuro melhor Petrobras foca na redução da emissão de CO2

🙂 Descarbonização é a redução da emissão de gás carbônico (CO2) na atmosfera – lançado pela queima de combustíveis fósseis (como o petróleo).

✊ Esse é um dos focos da Petrobras porque o CO2 altera a composição do ar, forma buracos na camada de ozônio (que existe para nos proteger da radiação solar cancerígena) e é um dos principais causadores do aquecimento global.

🍃 A proposta da estatal é que biocombustíveis mais modernos façam parte da matriz energética brasileira, para que os consumidores recebam combustíveis menos poluentes e o meio ambiente sofra menos impacto.

🙁 Hoje, a regulamentação nacional determina que apenas o biodiesel éster seja adicionado ao diesel comum (dos postos), sem levar em conta outros combustíveis mais sustentáveis.

😵 Além de não ser tão eficiente na descarbonização ambiental, o biodiesel éster prejudica o desempenho dos veículos, com o tempo.

🤩 Já o diesel renovável da Petrobras é mais moderno, emite 15% menos gases de efeito estufa que o biodiesel éster, e 70% menos que o diesel mineral [saiba mais aqui]

🥰 Se a Petrobras continuar sendo estatal, esse princípio se estabelecer no Brasil, como já é nos 2⃣ mercados mais exigentes em redução de poluição no mundo (Europa e o estado norte-americano da Califórnia).

💚 Porque, antes de pensar em lucro, a estatal defende o bem-estar e o futuro do nosso povo!

 

Compartilhe a nossa campanha no Facebook

Siga-nos no Instagram

Passado, Presente e Futuro: A Petrobras é tudo isso e muito mais

De rocha em rocha a Petrobras constrói: Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação
De rocha em rocha a Petrobras constrói: Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação
Em cooperação com o Serviço Geológico do Brasil e com a Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), novos projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) serão financiados pela...
928 milhões de litros de diesel produzidos em 2019
928 milhões de litros de diesel produzidos em 2019
⛽  Em 2019, a Petrobras produziu mais de 928 milhões de litros de diesel! ✊ Se o Governo Federal ampliasse o refino nacional, o Brasil não precisaria mais importar o...
10 fatos que você precisa saber – mas ninguém te conta.
10 fatos que você precisa saber – mas ninguém te conta.
1.  Todo o petróleo existente no subsolo brasileiro pertence à União – isso é lei. 2.  Em 2010, um contrato foi firmado entre o Governo Federal e a Petrobras, autorizando...