Privatização da Liquigás vai gerar “apagão do gás” em algumas regiões

O governo mente para a população dizendo que defende a livre concorrência.

😣 Mas com a venda da Liquigás (empresa de distribuição de gás), nosso país enfrentará também o oligopólio das empresas de gás liquefeito de petróleo (GLP, conhecido como gás de cozinha).

👍 Isso porque, sendo subsidiária integral da Petrobras, a Liquigás tinha a função estatal de desenvolver suas regiões de atuação e impedir preços abusivos, e não a busca desenfreada por lucro.

👎 Agora, essas regiões ficarão à mercê da ganância do setor privado. Regiões menos lucrativas ficarão abandonadas e os brasileiros que tiverem acesso pagarão mais caro!

💔 Em vez de abrir o mercado de gás de cozinha (como prometia), o governo o fechou de vez.

☠️ Pouco a pouco, o Governo Federal está tirando o patrimônio do povo, entregando-o para os mais ricos. De maior empresa do país, a Petrobras está sendo reduzida a uma mera produtora e exportadora de petróleo cru.

✊ A Petrobras não pode deixar de ser estatal e integrada porque, se isso acontecer, ela perderá seu poder de ajudar os brasileiros.

 

Compartilhe a nossa campanha no Facebook

Siga-nos no Instagram

Passado, Presente e Futuro: A Petrobras é tudo isso e muito mais

Gás de cozinha da Petrobras para a casa dos brasileiros
Gás de cozinha da Petrobras para a casa dos brasileiros
🏠 A Petrobras também é gás de cozinha! O gás liquefeito de petróleo (GLP) é uma das porções mais leves do petróleo, sendo encontrado na forma gasosa, em condições atmosféricas...
Proteger a biodiversidade é rotina na Petrobras
Proteger a biodiversidade é rotina na Petrobras
💚 A biodiversidade está sempre presente na agenda ambiental da Petrobras! 💰 Em 2019, a companhia investiu R$ 116 milhões em projetos socioambientais (30% a mais que em 2018). 📃...
Sabia que a companhia mais lucrativa do mundo é uma estatal do petróleo?
Sabia que a companhia mais lucrativa do mundo é uma estatal do petróleo?
Sim! É possível ser estatal, lucrativa e estar acima das companhias mais valiosas do mundo. Este é o caso da Saudi Aramco. E não porque ela controla a segunda maior...