Privatização da Petrobras: o início do fim (do brasil)

Privatização da Petrobras

A privatização da Petrobras pode falir o Brasil.

Sem fornecedores nacionais, redes próprias de transporte de gás e com apenas metade de nossas refinarias, a cadeia produtiva nacional de óleo e gás entrará em colapso em poucos anos.

O setor primário dominará ainda mais nossa economia, já que a capacidade industrial do país será suprimida ou drasticamente reduzida. Em um cenário de desindustrialização acentuada como a que estamos vivendo, com investimentos cada vez mais reduzidos, isso será trágico.

Exportaremos nossos bens primários para o mercado estrangeiro. Nosso petróleo (um bem finito) será esgotado – enquanto o capital internacional enriquecerá às nossas custas.

Não teremos mais autossuficiência energética, e dependeremos da importação total de combustíveis, fertilizantes, petroquímicos e derivados.

A capacidade empresarial da estatal declinará e sua dívida, tão largamente utilizada como justificativa à privatização, perderá o controle.

Manter a Petrobras com o Brasil é garantia da preservação de nosso futuro.

Veja também Programa Petrobras Socioambiental: Cidadãos com mais oportunidades. Sociedade mais igualitária

Compartilhe o post no Facebook
Compartilhe o post no Instagram

Passado, Presente e Futuro: A Petrobras é tudo isso e muito mais

Petrobras cuida das praias e da vida marinha
Petrobras cuida das praias e da vida marinha
🍃 Enquanto estatal, a Petrobras realiza diversas ações de preservação socioambiental. 🌊 Exemplo disso são os quatro Projetos de Monitoramento de Praias (PMPs), que cobrem mais de três mil km do...
Desintegração da Petrobras: Mercado brasileiro fraco
Desintegração da Petrobras: Mercado brasileiro fraco
No setor petrolífero, a integração de todas as etapas do processo de exploração é sinônimo de força. Grandes petroleiras do mundo investem desde a extração, passando pelo refino, diversificação de...
Reduzir custos e gerar valor está no DNA estatal da Petrobras
Reduzir custos e gerar valor está no DNA estatal da Petrobras
🌊 Construir poços de petróleo no fundo do oceano é uma tarefa dificílima. 💰 E muito cara: consome, em média, cerca de 1/3 do orçamento total de projetos na área...