Privatização da Petrobras: o início do fim (do brasil)

Privatização da Petrobras

A privatização da Petrobras pode falir o Brasil.

Sem fornecedores nacionais, redes próprias de transporte de gás e com apenas metade de nossas refinarias, a cadeia produtiva nacional de óleo e gás entrará em colapso em poucos anos.

O setor primário dominará ainda mais nossa economia, já que a capacidade industrial do país será suprimida ou drasticamente reduzida. Em um cenário de desindustrialização acentuada como a que estamos vivendo, com investimentos cada vez mais reduzidos, isso será trágico.

Exportaremos nossos bens primários para o mercado estrangeiro. Nosso petróleo (um bem finito) será esgotado – enquanto o capital internacional enriquecerá às nossas custas.

Não teremos mais autossuficiência energética, e dependeremos da importação total de combustíveis, fertilizantes, petroquímicos e derivados.

A capacidade empresarial da estatal declinará e sua dívida, tão largamente utilizada como justificativa à privatização, perderá o controle.

Manter a Petrobras com o Brasil é garantia da preservação de nosso futuro.

Veja também Programa Petrobras Socioambiental: Cidadãos com mais oportunidades. Sociedade mais igualitária

Compartilhe o post no Facebook
Compartilhe o post no Instagram

Passado, Presente e Futuro: A Petrobras é tudo isso e muito mais

A Petrobras está junto com o Brasil no combate ao Coronavírus!
A Petrobras está junto com o Brasil no combate ao Coronavírus!
⏳ 🦠  Antes que pandemia sobrecarregue de vez nosso sistema de Saúde pública, a estatal iniciou o desenvolvimento de um novo modelo de ventilador pulmonar, em parceria com a UFRJ....
Petrobras: mais de 7 mil alunos brasileiros no programa Ciência Sem Fronteiras.
Petrobras: mais de 7 mil alunos brasileiros no programa Ciência Sem Fronteiras.
Ao longo do programa Ciência sem Fronteiras, a Petrobras garantiu que cerca de 7.300 alunos brasileiros, de graduação e pós-graduação, pudessem estudar em instituições renomadas de 43 países. Financiados pela...
Venda da Petrobras:  Quem compra é o estrangeiro.  Quem paga é o povo brasileiro
Venda da Petrobras: Quem compra é o estrangeiro. Quem paga é o povo brasileiro
A Petrobras pertence ao povo brasileiro. As refinarias são nossas. O conhecimento técnico e científico investido é nosso. A descoberta do Pré-sal e a coragem para explorá-lo são nossas. O...