A privatização da Petrobras pode falir o Brasil.
Sem fornecedores nacionais, redes próprias de transporte de gás e com apenas metade de nossas refinarias, a cadeia produtiva nacional de óleo e gás entrará em colapso em poucos anos.
O setor primário dominará ainda mais nossa economia, já que a capacidade industrial do país será suprimida ou drasticamente reduzida. Em um cenário de desindustrialização acentuada como a que estamos vivendo, com investimentos cada vez mais reduzidos, isso será trágico.
Exportaremos nossos bens primários para o mercado estrangeiro. Nosso petróleo (um bem finito) será esgotado – enquanto o capital internacional enriquecerá às nossas custas.
Não teremos mais autossuficiência energética, e dependeremos da importação total de combustíveis, fertilizantes, petroquímicos e derivados.
A capacidade empresarial da estatal declinará e sua dívida, tão largamente utilizada como justificativa à privatização, perderá o controle.
Manter a Petrobras com o Brasil é garantia da preservação de nosso futuro.
Veja também Programa Petrobras Socioambiental: Cidadãos com mais oportunidades. Sociedade mais igualitária
Compartilhe o post no Facebook
Compartilhe o post no Instagram