Qualidade de vida está ligado ao acesso à energia

 

QualidadeDeVidaÉAcessoaEnergia⚡ Você sabia que a qualidade de vida da população tem relação com o aumento no consumo de energia?

Em países considerados mais desenvolvidos, o consumo é maior por causa do grau de industrialização e do nível de consumo residencial em aparelhos domésticos.

👉 Países com alto desenvolvimento humano demonstram essa realidade: nos EUA, o consumo anual de energia primária por pessoa é, em média, 80 mil KWh, e na Coréia do Sul é 61,5 KWh.

💪 Aqui no Brasil ainda temos muito a avançar nas questões econômicas e sociais. Por isso, nosso consumo médio é de apenas 17,3 mil KWh.

Para crescermos, precisamos estar preparados, com uma grande cadeia que envolva diferentes matrizes energéticas e com segurança. E isso só será possível se mantivermos as empresas estatais (o apagão no Amapá em 2020 é uma prova disso).

✅ Como maior produtora de energia do país (em diversas frentes como, por exemplo, combustíveis, energia elétrica e energias renováveis) a Petrobras tem um papel essencial nesse desenvolvimento.

🤲 Mas isso só vai acontecer se ela permanecer estatal, mantendo seu compromisso com a vida das pessoas e com o futuro do Brasil.

Passado, Presente e Futuro: A Petrobras é tudo isso e muito mais

Reduzir custos e gerar valor está no DNA estatal da Petrobras
Reduzir custos e gerar valor está no DNA estatal da Petrobras
🌊 Construir poços de petróleo no fundo do oceano é uma tarefa dificílima. 💰 E muito cara: consome, em média, cerca de 1/3 do orçamento total de projetos na área...
Petrobras: + Navios + transporte de petróleo
Petrobras: + Navios + transporte de petróleo
🌊 O Pré-sal brasileiro tem se mostrado cada vez mais produtivo! 🚢 O aumento da produção é certa para os próximos anos, e a Petrobras já está se preparando: 4⃣...
Supercomputador da Petrobras vai transformar o Brasil – e o mundo.
Supercomputador da Petrobras vai transformar o Brasil – e o mundo.
Santos Dumont é o maior supercomputador da América Latina: em apenas 1 segundo, processa cerca de 4 trilhões de dados (volume para 4 milhões de laptops trabalhando em conjunto). E...