Refinarias da Petrobras . Mais lucro para o Brasil

Refinarias da Petrobras

Manter a exploração e produção do petróleo, refino, petroquímica e distribuição integrados à Petrobras torna o preço do combustível mais baixo para o brasileiro.

Essa integração protege nosso mercado das constantes variações internacionais de preço do petróleo e, inclusive, da volatilidade da moeda nacional.

Apesar disso, oito das treze refinarias da Petrobras estão na mira dos planos de privatização do governo. A atual direção da estatal planeja ainda acabar com metade de sua atual capacidade de refino.

Se hoje nossa produção diária é recorde com 3 milhões de barris de petróleo cru, com a privatização das refinarias apenas um terço deste volume será refinado.

Isso vai na contramão dos países emergentes que mais crescem no mundo e que estão investindo na ampliação de seus parques de refino.

No final, os supostos benefícios que a privatização traria são pouco perto dos graves prejuízos que essa medida causará à população.

A Petrobras com o Brasil é menor custo de abastecimento e maior desempenho da economia.

 

Veja também A Petrobras com o Brasil é custo reduzido no gás natural . E mesa cheia na família brasileira.

 

 

Refinarias da Petrobras . Mais lucro para o Brasil

Compartilhe o post  no Facebook

Compartilhe no Instagram

 

Passado, Presente e Futuro: A Petrobras é tudo isso e muito mais

Pré-Sal: A riqueza no fundo do oceano
Pré-Sal: A riqueza no fundo do oceano
2006: é descoberto o Pré-sal brasileiro, uma grande reserva de petróleo e de gás natural encontrada em águas profundas. É a maior província petrolífera do mundo descoberta nos últimos 50...
Trabalhadores da Petrobras doam 20,4 toneladas de alimento
Trabalhadores da Petrobras doam 20,4 toneladas de alimento
🤜 🤛  Para reduzir os impactos da pandemia do Coronavírus, trabalhadores da Petrobras têm se mobilizado em favor da população mais vulnerável das cidades de Campos dos Goytacazes e Macaé, no interior...
Privatização da Petrobras :  Quem vai pagar mais é o consumidor
Privatização da Petrobras : Quem vai pagar mais é o consumidor
Segundo o Instituto de Estudos Estratégicos do Petróleo e Gás Natural (Ineep), a privatização da Petrobras resultaria em: Monopólio privado: apenas grandes empresários internacionais e nacionais teriam lucro. Aumento no...