Refinarias da Petrobras . Mais lucro para o Brasil

Refinarias da Petrobras

Manter a exploração e produção do petróleo, refino, petroquímica e distribuição integrados à Petrobras torna o preço do combustível mais baixo para o brasileiro.

Essa integração protege nosso mercado das constantes variações internacionais de preço do petróleo e, inclusive, da volatilidade da moeda nacional.

Apesar disso, oito das treze refinarias da Petrobras estão na mira dos planos de privatização do governo. A atual direção da estatal planeja ainda acabar com metade de sua atual capacidade de refino.

Se hoje nossa produção diária é recorde com 3 milhões de barris de petróleo cru, com a privatização das refinarias apenas um terço deste volume será refinado.

Isso vai na contramão dos países emergentes que mais crescem no mundo e que estão investindo na ampliação de seus parques de refino.

No final, os supostos benefícios que a privatização traria são pouco perto dos graves prejuízos que essa medida causará à população.

A Petrobras com o Brasil é menor custo de abastecimento e maior desempenho da economia.

 

Veja também A Petrobras com o Brasil é custo reduzido no gás natural . E mesa cheia na família brasileira.

 

 

Refinarias da Petrobras . Mais lucro para o Brasil

Compartilhe o post  no Facebook

Compartilhe no Instagram

 

Passado, Presente e Futuro: A Petrobras é tudo isso e muito mais

Alerta vermelho:  Desmonte da Petrobras pode arruinar a educação pública do Brasil
Alerta vermelho: Desmonte da Petrobras pode arruinar a educação pública do Brasil
Os investimentos da Petrobras na educação pública sempre foram essenciais para o desenvolvimento do país. E agora o desmonte da Petrobras pode arruinar a educação pública do Brasil. Em 2010,...
Gás de cozinha da Petrobras para a casa dos brasileiros
Gás de cozinha da Petrobras para a casa dos brasileiros
🏠 A Petrobras também é gás de cozinha! O gás liquefeito de petróleo (GLP) é uma das porções mais leves do petróleo, sendo encontrado na forma gasosa, em condições atmosféricas...
O Brasil está entrando em um novo ciclo colonial
O Brasil está entrando em um novo ciclo colonial
No passado, Brasil colônia europeia: nós ficamos com espelhos e ferramentas; eles com nosso pau-brasil – depois com nossos açúcar, ouro, prata, diamante, algodão, borracha, café e cacau. No presente,...