Ventilador pulmonar da Petrobras ajuda Manaus (AM) a respirar na crise

🛡 Na pandemia de Covid-19, a Petrobras segue firme em seu dever de cuidar do país e do povo brasileiro porque é uma estatal!

🤗 Para suprir a demanda emergencial por mais ventiladores pulmonares para tratar pacientes em estágio grave, a companhia criou o “Inspire”: um modelo novo, de baixo custo, tecnologia 100% nacional, e que livra o Brasil da dependência de componentes importados (em falta no mundo todo devido à redução da produção, por causa da crise sanitária).

🏥 42 ventiladores já foram doados à Manaus (AM). No total, 135 aparelhos serão produzidos e distribuídos gratuitamente a hospitais públicos de todo o Brasil.

✔ O Inspire é o projeto vencedor de um programa de seleção da Petrobras e do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), promovido ao longo de 2020, para criar soluções tecnológicas no combate à Covid-19.

🤝 Ele contou com a parceria da Universidade de São Paulo (USP), além do Instituto Federal, Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), Marinha do Brasil, SENAI-SP, dentre outros, e recebeu R$ 1,1 milhão para ser concebido.

💚 Graças a esses equipamentos o povo de Manaus terá mais chances durante a crise. Porque é para isso que a Petrobras foi criada estatal: para usar os recursos do petróleo em benefício dos brasileiros!

#ÉPetrobras #Éestatal #ÉdoPovo #ÉBrasil

 

Compartilhe a nossa campanha no Facebook

Siga-nos no Instagram

Passado, Presente e Futuro: A Petrobras é tudo isso e muito mais

5 razões para o Brasil manter a Petrobras estatal
5 razões para o Brasil manter a Petrobras estatal
👀 Existem inúmeras razões para o Brasil manter a Petrobras estatal, separamos  5⃣ delas para você: 1⃣ Petróleo, gás natural e derivados são bens escassos e essenciais para a estrutura...
A Petrobras defende nossos pequeninos porque é estatal
A Petrobras defende nossos pequeninos porque é estatal
🛡 Nos municípios fluminenses de Maricá e Itaboraí, a Petrobras apoia o projeto Tecendo Redes, que que promove direitos e previne a violência doméstica e a exploração sexual de crianças, adolescentes...
O Brasil está entrando em um novo ciclo colonial
O Brasil está entrando em um novo ciclo colonial
No passado, Brasil colônia europeia: nós ficamos com espelhos e ferramentas; eles com nosso pau-brasil – depois com nossos açúcar, ouro, prata, diamante, algodão, borracha, café e cacau. No presente,...